
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Emigração Intelectual

Etiquetas:
Emigrante
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
«Temos de fazer a mudança que queremos ver no futuro.» Mahatma Gandhi
Imagine que se encontra num grupo de pessoas a debater o estado actual do nosso país ou até da cidade em que vive… O feedback da conversa será provavelmente muito pessimista, tendo como pano de fundo a palavra “crise”, soltando-se sentimentos de insatisfação, revolta, indecisão e até um certo comodismo. Mas, hoje, com este blog, o Núcleo do Minho do Movimento Esperança Portugal propõe uma alternativa: romper com esta realidade cinzenta mediada diariamente pela comunicação social, estreitar os ciclos de pobreza, submissão e exclusão em que se encontra mergulhado parte da nossa região, em suma, mobilizar uma comunidade para intervir civicamente no nosso capital social, transformando a adversidade em força e crendo que nada pode fragmentar o potencial do país e do nosso cantinho minhoto. Este blog surge, pois, como uma forma de estimular as pessoas a escolher uma vida melhor.
Com a sua visita, as suas ideias e a sua ajuda, podemos melhorar as possibilidades de sucesso e contribuir assim para que a Política seja novamente um serviço ao bem comum.
55.000 portugueses fizeram a diferença ao votar MEP nas Eleições Europeias, faça o mesmo para que haja razões de esperanças!
1 comentário:
"Emigração Intelectual" seria uma eufemismo para FUGA DE TALENTOS ou ainda ÊXODO DE CERÉBROS?...
Corrigindo... Durão Barroso não morava na cidade universitária da Cidade Velha, ele morava confortavelmente com parentes (tia) também imigrantes em Genebra...
Att:
Rafael Prado
Enviar um comentário