terça-feira, 17 de novembro de 2009

«A alimentação é um direito básico», afirmou o secretário-geral da ONU

Iniciou-se ontem, em Roma, a Cimeira Mundial da FAO para discutir a segurança alimentar e a fome no mundo.

Na abertura deste evento, o Secretário-Geral da ONU advertiu que «A alimentação é um direito de base. A crise alimentar actual deve-nos pôr em alerta para amanhã. Até 2050, o nosso planeta poderá passar a ter 9,1 mil milhões de pessoas» e que «Precisamos de fazer mudanças significativas para podermos alimentar-nos e em particular para proteger os mais pobres e os mais vulneráveis».

Outra das intervenções foi a de Bento XVI que “evocou os mil milhões de pessoas que sofrem de desnutrição, o Papa estimou que "existe o risco que a fome seja considerada como estrutural, como parte integrante da realidade sócio-política dos países mais fracos e se torne portanto objecto de um desencorajamento resignado, ou mesmo de indiferença".

"É portanto necessário amadurecer uma consciência solidária que considere a alimentação e o acesso à água como direitos universais de todos os seres humanos, sem distinção nem discriminação", adiantou Bento XVI.

Porque a solidariedade começa em cada um de nós, todos somos desafiados a participar na próxima Campanha de Recolha de Alimentos que o Banco Alimentar Contra a Fome de Braga vai levar a cabo nos dias 28 e 29 de Novembro de 2009.

Quem pretender participar deve inscrever-se como voluntário para os seguintes contactos:

Telefone: 253 679 305 E-mail: ba.braga@bancoalimentar.pt

PARTICIPE NA CAMPANHA: ALIMENTE ESTA IDEIA!

Participe também nesta petição on-line: http://www.1billionhungry.org/

Sem comentários: