domingo, 26 de julho de 2009

Hoje comemora-se o dia dos avós.

Uma das medidas de apoio à família propostas no programa eleitoral do MEP é desenvolver adaptações legislativas para que os avós empregados possam beneficiar de até três dias /ano para assistência à família. De facto os avós são um apoio vital para a grande maioria das famílias! Cuidam dos nossos filhos quando estão doentes, quando temos que ficar até mais tarde no trabalho, quando temos um evento social, enfim, estão sempre lá! E tudo isto com a maior alegria e satisfação! Com muito mimo, carinho e amor! Já para não falar da vaidade e orgulho com que apresentam os netos aos amigos ou exibem as fotografias: “este é o (a)meu (inha) neto (a)! Os netos passam a ser os grandes tesouros dos avós, a sua grande prioridade, causando-nos até, a nós filhos, uma pontinha de ciúme porque passamos completamente para segundo plano! É fantástica a relação avós/netos! Grande cumplicidade! Amor absolutamente recíproco. Quem não recorda com nostalgia “aquele miminho” que tinham sempre preparado para nós? Aqui fica a homenagem a todos os avós! O nosso muito obrigado por todo o carinho que nos dedicaram, por todas as referências que nos deixaram e que tanto contribuíram para o ser humano que hoje somos! O nosso muito obrigado aos nosso pais, agora avós, pela sua preciosa ajuda e por todo o amor que dedicam aos nossos filhos! Perdoem-me o egoísmo, mas não posso deixar de mencionar os meus avós (tenho a sorte e a grande felicidade de ainda poder privar com os meus avós maternos), que ainda hoje, apesar dos meus 36 anos, ainda me tratam por “a nosso menina” e continuam a mimar-me como sempre o fizeram! Sandra Correia Cabeça de Lista por Bragança do MEP

Sem comentários: