quarta-feira, 7 de outubro de 2009
O MEP reuniu-se com a OIKOS
Bernardino Silva, representante para região Norte da OIKOS, foi o convidado do Movimento Esperança Portugal (MEP) para mais uma ronda de encontros com a sociedade civil activa.
Durante o encontro, em que participou Jorge Sousa, cabeça de lista pelo MEP pelo distrito de Braga e diversos militantes do novo partido político, foi dado a conhecer os projectos que a OIKOS, uma organização para o desenvolvimento e cooperação, tem levado a cabo na região de Braga. O destaque vai para os trabalhos de pedagogia, sensibilização e motivação dos alunos das escolas do ensino básico e secundário para os Objectivos do Milénio.
Bernardino Silva apresentou vários projectos que tem acompanhado em África, na América Latina e na Ásia que vão dar meios e instrumentos para devolver às comunidades mais carenciadas um modo de vida digno, como é seu direito.
Uma das áreas que tem pautado a OIKOS, tem sido a transparência nas suas contas, através da publicação do Relatório de Sustentabilidade e de auditorias realizadas por entidades internacionais.
Jorge Sousa aproveitou este encontro para divulgar algumas das propostas que o MEP defende nestas áreas, nomeadamente o reforço de cooperação com as Organizações Não Governamentais e o aumento para 1% da consignação do IRS para IPSS e ONGD, com a criação de um campo de preenchimento obrigatório nas declarações de IRS, de modo a que todos os contribuintes tenham de ponderar essa possibilidade.
O MEP defende o cumprimento do objectivo de 0,7% do PIB em Ajuda pública ao Desenvolvimento, de acordo com o que Portugal assinou no compromisso com os Objectivos do Milénio.
Notícia publicada no Correio do Minho, em 24 de Setembro de 2009.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário