sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Nobel da Paz atribuído à política da Esperança
Foi hoje atribuído o Prémio Nobel da Paz a Barack Obama pelos “seus "extraordinários esforços com vista a reforçar a diplomacia internacional e a cooperação entre os povos" foram apontados pelo Comité Nobel para atribuir o prestigiado galardão.
"É muito raro uma personalidade com o perfil de Obama captar a atenção do Mundo e dar ao povo a esperança de um futuro melhor", justificou a mesma fonte acrescentando: "A sua diplomacia assenta na ideia de que os líderes mundiais têm de partilhar os valores e as atitutes da maioria da população mundial".
O Comité Nobel da Noruega atribuiu ainda especial relevância à visão e ao trabalho de Obama em prol da abolição das armas nucleares.”
É com satisfação que vemos a atribuição desta distinção a uma personalidade que tem promovido a Esperança como o factor decisivo para uma sociedade melhor e mais justa.
Como o nosso país seria diferente se esta campanha autárquica, que hoje termina, fosse um momento para perspectivar o futuro de cada Município, se discutissem as ideias e se procurassem soluções para as dificuldades de tantas pessoas.
Todos estaríamos a ganhar no próximo dia 11, se em vez da política de acusações, da falta de respeito e dos ataques pessoais fizessem uma política pela positiva, uma política construtora de Esperança.
O MEP está a concorrer, nestas eleições autárquicas, para a Câmara de Lisboa e para as Assembleias Municipais de Aveiro, Porto e Lisboa com o objectivo de nestes órgãos municipais fazer a diferença pela positiva.
(Esta imagem é do Expresso on line).
Etiquetas:
Nobel da Paz
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário