domingo, 31 de outubro de 2010

Quantos partidos/alternativas existem em Portugal?

A resposta a esta pergunta não é fácil para o comum cidadão. Uns dirão 6, pois são os partidos com representação parlamentar.

A verdade é que existem 18 Partidos Políticos em Portugal reconhecidos pelo Tribunal Constituicional.

Então se assim é, porque insistimos sempre em escolher os mesmos para nos representar no Parlamento e formar Governo? Porque continuamos a insistir numa alternância que é tantas vezes criticada?

A verdade é que somos comodistas e conformados com o nosso “fado” da tristeza e saudade!

Tristeza porque “é sempre a mesma coisa”, “os políticos são todos iguais” e saudade de outros tempos, dos tempos da outra senhora, em que porventura sonhávamos com uma situação diferente para melhor!

Pois pensemos que existem outras alternativas, nem todas credíveis mas que em si, podem conter ideais e matrizes que se possam reconhecer nas nossas. Será que já alguma vez tentamos saber mais sobre outros partidos?

Fica a pergunta no ar e a certeza que sem esforço de todos e a coragem para votar na alternativa, não se vão alcançar os objectivos precisos e necessários para o crescimento do nosso País.

As alternativas existem e o MEP tem propostas para resolver os problemas que nos afectam.

Uma das áreas que podemos destacar no esforço do MEP em apresentar soluções é o emprego ou a falta dele. Este flagelo afecta o País em geral mas a zona Norte em particular. Assim, das propostas do MEP para o problema do desemprego, podemos destacar as seguintes:

    - Substituição do Subsídio de Desemprego pelo Contrato de Reinserção Laboral;

    - Criação da figura do Consultor para o Emprego;

    - Instituição do Cheque Emprego para desempregados de longa duração;

Com estas medidas podemos mudar Portugal.

Sem comentários: