quinta-feira, 1 de julho de 2010

Projecto QI_PME Norte

O Projecto QI_PME Norte - Qualificação e Inovação ao Programa Operacional Potencial Humano, no âmbito do Quadro Referência Estratégico Nacional (QREN), é uma iniciativa que visa aumentar os níveis de competitividade das PEM da região Norte, ao nível da Qualificação de Recursos Humanos.

Contribuir para o aumento do quociente de inteligência colectiva das PME, aumentando também a sua predisposição para a inovação, conhecimento e cultura organizacional é outra das finalidades da iniciativa.

Através de uma intervenção integrada nos domínios da estratégia global da empresa e nas suas práticas de gestão de recursos humanos, o projecto estará em execução durante 30 meses e irá intervir em 525 empresas, sendo a dotação orçamental de cerca de 10 milhões de euros.

Parece-me uma excelente iniciativa, numa altura em que se fala tanto, ou talvez, não tanto quanto o desejável, nas PME e como são importantes para a economia nacional, é muito positivo vermos a aplicação de fundos comunitários na formação-acção nas mesmas. Talvez assim se consiga ir mais além no que ao desenvolvimento e crescimento das PME diz respeito.

Esta iniciativa em Vila Nova de Famalicão é coordenada pela ACIF - Associação Comercial e Industrial de Famalicão em pareceria com a AIMinho e vai incidir em 25 empresas do concelho. Esta é a 2ª edição e foi apresentada no passado dia 22 de Junho na Casa das Artes em Vila Nova de Famalicão.

Sem comentários: