terça-feira, 9 de março de 2010
II Congresso Nacional do MEP
Realizou-se no passado fim-de-semana, 6 e 7 de Março de 2009, o II Congresso Nacional do MEP e eleições directas do Presidente do MEP. Os trabalhos decorreram nas instalações do Inatel na Foz do Arelho.
Sábado, dia 6, os trabalhos começaram com Rui Marques a ser reeleito com a totalidade dos votos dos Congressistas sendo as suas primeiras palavras depois da divulgação dos resultados “Muito obrigado pela confiança!”.
De seguida, foi apresentada a direcção, nomeada pelo Presidente eleito, com algumas caras novas e outras de continuidade da anterior direcção.
Seguiu-se o discurso da tomada de posse em que foi apresentada de uma forma resumida a Moção de Estratégia para o biénio 2010/2011, entretanto aprovada na sequência da eleição.
Foram colocadas algumas questões sobre a Moção, nomeadamente em duas questões como sejam os temas fracturantes e as Presidenciais.
Domingo, dia 7, reiniciaram-se os trabalhos com a apresentação do novo sítio do MEP da autoria de Rui Nunes da Silva.
A organização interna do MEP na vertente dos seus núcleos regionais mereceu apresentação por parte dos membros do Porto e Aveiro, sendo que o Porto, tem já uma organização bem delineada e de dimensão apreciável. Será sem dúvida um modelo a seguir por outros núcleos, com a devida adaptação às realidades regionais.
No seguimento dos trabalhos surgiu a apresentação e discussão das Moções Temáticas que por opção dos autores das mesmas, não foram sujeitas a votação.
Assim, foram apresentadas as seguintes Moções:
- "A importância do Poder Local e a sua relação com o MEP" por Pedro Filipe Marques;
- "A Família como elemento fundamental da sociedade" por Bruno Lagos;
- "Para uma maior empregabilidade" por Jorge Sousa;
- "Defesa de um Programa de Austeridade Nacional" por Isabel Horta Correia;
- "Moção Temática sobre Eutanásia" por Margarida Neto.
Ainda no Domingo dia 7, foram eleitos os membros para o Conselho Nacional, para a Mesa do Congresso e para o Conselho de Jurisdição.
Etiquetas:
Congresso,
orgãos,
Presidente MEP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário