O Projecto TII – Tecnologia, Inovação e Iniciativa que nasceu de uma parceria entre o CITEVE, de V. N. de Famalicão e a Microsoft, em 2006, iniciou esta semana a sua segunda fase, com o “Desafio Emprego XXI”.
O sucesso de empregabilidade deste projecto foi objecto de um estudo realizado pela FEUP, Universidade do Porto, que revelou uma taxa de 47% dos formandos já tinham regressado ao mercado de trabalho, dos quais 66% em menos de seis meses. Outro dado relevante é que para 43% dos formandos o seu emprego actual é melhor do que tinham antes de terem a formação.
Imagine que se encontra num grupo de pessoas a debater o estado actual do nosso país ou até da cidade em que vive… O feedback da conversa será provavelmente muito pessimista, tendo como pano de fundo a palavra “crise”, soltando-se sentimentos de insatisfação, revolta, indecisão e até um certo comodismo. Mas, hoje, com este blog, o Núcleo do Minho do Movimento Esperança Portugal propõe uma alternativa: romper com esta realidade cinzenta mediada diariamente pela comunicação social, estreitar os ciclos de pobreza, submissão e exclusão em que se encontra mergulhado parte da nossa região, em suma, mobilizar uma comunidade para intervir civicamente no nosso capital social, transformando a adversidade em força e crendo que nada pode fragmentar o potencial do país e do nosso cantinho minhoto. Este blog surge, pois, como uma forma de estimular as pessoas a escolher uma vida melhor.
Com a sua visita, as suas ideias e a sua ajuda, podemos melhorar as possibilidades de sucesso e contribuir assim para que a Política seja novamente um serviço ao bem comum.
55.000 portugueses fizeram a diferença ao votar MEP nas Eleições Europeias, faça o mesmo para que haja razões de esperanças!